ONU aprovou resolução sobre combate ao terrorismo na Líbia, mas manteve o embargo de armas

© REUTERS / Mike SegarConselho de Segurança da ONU
Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho de Segurança condenou as ações do Estado Islâmico e da Al-Qaeda na Líbia e reiterou a necessidade de combater o terrorismo na região, mas manteve o embargo de armas.

Bernardino Leon, representante especial da ONU para a Líbia - Sputnik Brasil
ONU espera que Líbia forme unidade de governo ainda esta semana
A resolução do Conselho de Segurança sobre combate ao terrorismo na Líbia foi aprovada por unanimidade na noite desta sexta-feira. A resolução condenou os atos do Estado Islâmico e de outros grupos relacionados à Al-Qaeda na Líbia.  

Os membros do Conselho de Segurança da ONU consideraram necessária a elaboração de uma abordagem unificada para adoção de medidas multilaterais de combate à ameaça terrorista. A resolução menciona apoio ao governo líbio para garantir a segurança no pais. 

O Conselho de Segurança também aprovou nesta sexta-feira uma resolução que estendeu por mais um ano as sanções em relação à Líbia, que visam o combate à exportação ilegal de petróleo do país, bem como o embargo de fornecimento de armas. 

Representante permanente da Rússia na ONU, Vitaly Churkin - Sputnik Brasil
Conselho de Segurança: falta consenso na estratégia para Líbia
Além disso, o órgão prorrogou até 15 de setembro de 2015 a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia, responsável pela formação de um governo de unidade nacional no país. 

No presente momento, Líbia possui dois governos. Por um lado, o parlamento eleito durante as eleições gerais, temporariamente sediado na cidade de Tobruk, no leste do país. Por outro lado, o Congresso Geral Nacional, de forte orientação pró-islamista, em Trípoli.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала