Kiev não quer comboio humanitário russo em Donbass

© Sputnik / Iliya Pitalev / Acessar o banco de imagens17º comboio de ajuda humanitária enviado pela Rússia à Ucrânia
17º comboio de ajuda humanitária enviado pela Rússia à Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia, Yevhen Perebiynis afirma que comboios de auxílio à Ucrânia devem ser submetidos a um devido processo nos pontos de controle administrados por Kiev.

O Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia enviou um documento à Rússia com o pedido para que não seja enviado outro comboio de auxílio a Donbass, informou o porta-voz do Ministério, Yevhen Perebiynis.

"Em relação à informação recebida da Rússia no dia 30 de março sobre sua intenção de entregar um chamado auxílio humanitário a Donetsk e Lugansk no dia 2 de abril, o Ministério de Relações Exteriores oficialmente enviou um pedido para que a Rússia se abstenha desta medida", disse Perebiynis.

O porta-voz ressaltou que comboios de ajuda humanitária devem ser devidamente processados nos pontos de controle administrados por Kiev. O Ministério também exigiu que o lado russo "pare de violar a soberania da Ucrânia sob o pretexto da chamada ajuda humanitária."

Desde agosto de 2014, a Rússia entregou mais de 25 mil toneladas de ajuda humanitária a Donetsk e Lugansk. Neste período, 21 comboios foram enviados às regiões do sudeste da Ucrânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала