Brown fez o anúncio em uma estância de esqui em Sierra Nevada. O local passa por uma baixa recorde na quantidade de neve. O governador alegou que as medidas ajudariam o estado a economizar cerca de 1,8 bilhão de metros cúbicos de água nos próximos nove meses.
"Estamos de pé em solo firme e deveríamos estar de pé em um metro e meio de neve", disse Brown. "Isto é racionar. Estamos fazendo isso em diferentes distritos."
Brown, em seus esforços para salvar a Califórnia da seca, assinou uma lei emergencial que adiantou US$1 bilhão em fundos para alívio da seca e programas que beneficiarão cidades da Califórnia que passam por dificuldades.
No início de Março, o Comitê de Controle de Recursos de Água impôs regulamentos que proíbem cidadãos de molharem seus jardins em um período de até 48 horas desde a última chuva. Os restaurantes também foram proibidos de servir água sem que os clientes peçam explicitamente.
Governador da Califórnia ordena racionamento de água
18:27 01.04.2015 (atualizado: 11:13 12.11.2021)
© flickr.com / https://www.flickr.com/photos/criatvt/Seca na Califórnia
© flickr.com / https://www.flickr.com/photos/criatvt/
Nos siga no
Em uma tentativa de economizar o uso de água durante uma das mais longas secas da história, o governador da Califórnia, Jerry Brown, emitiu as primeiras medidas obrigatórias de racionamento de água. O objetivo é reduzir o consumo em cerca de 25%.