Segunda caixa-preta do Airbus 320 da Germanwings é encontrada

© AP Photo / French Interior Ministry, Francis PellierServiços de resgate trabalham nos Alpes franceses no local da queda do Airbus da Germanwings.
Serviços de resgate trabalham nos Alpes franceses no local da queda do Airbus da Germanwings. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A justiça francesa informou nesta quinta-feira (2) que a segunda caixa-preta do Airbus 320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, no dia 24 de março, foi encontrada. As autoridades esperam que o equipamento, que contém os parâmetros de voo, revele mais detalhes sobre a catástrofe que matou as 150 pessoas que estavam a bordo.

Andreas Lubitz, copiloto da Germanwings. - Sputnik Brasil
Copiloto da Germanwings teria atestado médico o liberando do trabalho no dia da tragédia
Os resgatistas franceses encerraram a busca por restos mortais na terça-feira, 31 de março, e se concentraram na busca pela segunda caixa-preta do avião. Este foi o trabalho final dos especialistas nos Alpes. O primeiro equipamento, com as informações de voz, havia sido encontrado no dia da queda do Airbus.

Os dados iniciais indicam, segundo os investigadores, que o copiloto Andreas Lubitz fechou a porta da cabine em um momento de saída do piloto e jogou deliberadamente a aeronave contra as montanhas. Ele havia passado por tratamento psiquiátrico para conter tendências suicidas.

Os restos mortais encontrados nos Alpes só poderão ser identificados por exames de DNA. O resultado das análises deverá ser conhecido entre dois e quatro meses, segundo o diretor do Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria da França, coronel François Daoust.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала