O destróier da classe Arleigh Burke USS Jason Dunham entrará em águas do Mar Negro nesta sexta-feira, 3 de abril, para "promover a paz e a estabilidade na região", divulgou um comunicado da 6ª Flotilha dos Estados unidos.
"A presença do navio no Mar Negro demonstra o compromisso dos Estados Unidos de trabalhar em conjunto com aliados para melhorar a segurança e a estabilidade marítimas, assim como a capacidade naval; e nosso compromisso de promover a paz e a estabilidade para nossos aliados da OTAN na região", diz o comunicado.
O destróier, que está atualmente no Mar Egeu, entrará no Mar negro em apoio à Operação Atlantic Resolve, que busca apoiar os aliados dos EUA na OTAN que estão no leste europeu.
Em janeiro, o USS Donald Cook, outro destróier, participou de exercícios militares conjuntos no Mar Negro ao lado do navio ucraniano UKRS Hetman Sahaidachny. O USS Donald Cook deixou o Mar Negro em 14 de janeiro deste ano.
No último ano, navios de guerra americanos como o USS Mount Whitney, o USS Taylor, o USS Truxtun, o USS Donald Cook, o USS Vella Gulf, o USS Gunston Hall e o USS Cole participaram de missões no Mar Negro.
Navio de guerra dos EUA entra no Mar Negro para "promover a paz"
17:04 02.04.2015 (atualizado: 11:40 21.11.2021)
© AFP 2023 / SEIRON BAROIANUSS Barry, navio de guerra destróier
© AFP 2023 / SEIRON BAROIAN
Nos siga no
O destróier USS Jason Dunham entrará no Mar Negro no dia 3 de abril "para promover a paz e a estabilidade na região", segundo comunicado publicado no site da 6ª Flotilha dos Estados Unidos.