Estado Islâmico incendeia igreja cristã na Síria

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensBandeira do Estado Islâmico em zona de conflito
Bandeira do Estado Islâmico em zona de conflito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Membros do grupo Estado Islâmico incendiaram neste domingo, 5, uma igreja assíria na provícnia de Al Hasaka, no noroeste da Síria. A informação foi divulgada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a ONG, o atentado aconteceu em uma igreja de "Nossa Senhora", situada na aldeia de Tel Nasri. Esta igreja foi construída em 1934 e é uma das três mais importantes da região. 

Um representante da comunidade assíria no Líbano informou que no total foram gastos 25 milhões de libras sírias (250 mil dólares) na construção do templo. 

A aldeia de Tel Nasri, que está sob o domínio do Estado Islâmico, é majoritariamente habitada pelo grupo étnico assírio, de crença cristã. 

Moradores do campo de refugiados palestinos de Yarmuk, na Síria, fazem fila para receber alimentos - Sputnik Brasil
Estado Islâmico captura campo de refugiados na Síria
Os combatentes do grupo terrorista têm atacado repetidamente lugares religiosos de cristãos e muçulmanos. No dia 20 de março, terroristas explodiram um antigo monastério católico na província iraquiana de Mosul. 

A expansão do Estado Islâmico, que ocupou parte considerável do Iraque e da Síria, se tornou um dos maiores problemas para a segurança internacional em 2014. O grupo, que conta com cerca de 30 mil militatantes, segundo a CIA, proclamou um califado nos territórios ocupados e aspira ampliar seus domínios.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала