Diplomata: EUA têm medo de que não seja possível isolar a Rússia

© Sputnik / Sergei Pyatakov / Acessar o banco de imagensBandeiras dos EUA e da Rússia
Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do comitê da duma estatal, a câmara baixa do parlamento russo, para as relações exteriores, Aleksei Pushkov, considera que os Estados Unidos, a julgar pela reação às intenções do presidente tcheco Milos Zeman de ir a Moscou, têm medo de que não seja possível isolar a Rússia.

O embaixador norte-americano na República Tcheca, Andrew Shapiro, em seu recente discurso na televisão nacional criticou a visita planejada do presidente tcheco a Moscou para celebrar o 70º aniversário da vitória sobre o nazismo. Em resposta, o Presidente Zeman disse que não iria permitir a interferência em suas viagens ao exterior por parte de qualquer embaixador. 

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido (Grã-Bretanha) - Sputnik Brasil
Cameron: Ocidente está preparado para aumentar sanções sobre a Rússia
Em seu Twitter, Aleksei Pushkov, por sua vez, disse que "a julgar pela reação histérica do embaixador dos EUA na República Tcheca, Washington está nervosa com a viagem de líderes do Ocidente a Moscou no dia 9 de maio. Eles têm medo de que o isolamento não funcione", afirmou o diplomata. 

As relações entre Rússia e Estados Unidos se deterioraram devido a posições divergentes sobre a situação na Ucrânia. Em julho do ano passado, os EUA deixaram de aplicar sanções contra pessoas físicas e empresas para adotar medidas contra setores inteiros da economia russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала