China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400

© Sputnik / Kirill KallinikovRotina dos batalhões de mísseis antiaéreos da Rússia
Rotina dos batalhões de mísseis antiaéreos da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Diversos países já mostraram a intenção de adquirir o novo sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 Triumf, mas a China foi o primeiro a assinar o contrato do fornecimento, disse na segunda-feira o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.

As autoridades chinesas assinaram em setembro de 2014 o contrato com a Rússia para a compra de quatro divisões de sistemas S-400, relata o jornal Kommersant. 

Rotina dos batalhões de mísseis antiaéreos da Rússia - Sputnik Brasil
Rotina dos batalhões de mísseis antiaéreos da Rússia
“Não vou divulgar detalhes do contrato, mas a China realmente se tornou o primeiro comprador do recente sistema de defesa aérea russo”, disse Isaikin.

Em sua opinião, a conclusão deste contrato sublinha o nível estratégico das relações russo-chinesas. O chefe da Rosoboronexport observou que muitos países pretendem comprar os S-400. No entanto, primeiramente os produtores devem fornecê-los para o Ministério da Defesa da Rússia. Segundo Isaikin, apesar da expansão da produção destes sistemas, a exportação de S-400 para vários países é um desafio.

O sistema S-400 Triumf é a continuação bem sucedida do complexo S-300. Esta arma, produzida pelo consórcio russo Almaz-Antei, é capaz de atingir aviões e mísseis balísticos a uma distância até 400 quilômetros e a uma altitude de 5 a 30 quilômetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала