Reunidos em um centro de preparação da capital do Bascortostão, os voluntários desenvolveram uma série de tarefas relacionadas às atividades que terão que desempenhar durante os dois eventos internacionais, que serão realizados de 8 a 10 de julho. Mais precisamente, treinaram habilidades sociais, trabalho em equipe e estudaram um pouco sobre a cultura e a tradição de cada um dos países que estarão representados em Ufa.
Segundo a chefe do serviço de recrutamento responsável pela equipe, Anna Feldman, o objetivo do treinamento foi alcançado, pois os voluntários tiveram uma clara noção das especificidades de um trabalho em eventos de alto nível e, agora, já sabem o que se espera exatamente de cada um deles.
Em mensagem endereçada a todas as pessoas que decidiram contribuir voluntariamente para o sucesso das reuniões de cúpula, o Ministro da República do Bascortostão, Ruslan Mirsayapov, agradeceu pela dedicação e boa vontade dos voluntários.
"Eu garanto que nossos voluntários tentarão criar uma atmosfera de grande hospitalidade em Ufa", disse ele.
O treinamento do último domingo foi apenas a primeira etapa de uma série de workshops que serão realizados para ensinar aos voluntários todos os procedimentos diplomáticos e responsabilidades inerentes aos eventos de julho.