Medvedev acha que adesão a novas organizações financeiras fortalece a economia russa

© Sputnik / Eketerina Shtukina / Acessar o banco de imagensDmitry Medvedev em reunião de governo
Dmitry Medvedev em reunião de governo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O objetivo do governo russo e, particularmente, do Ministério das Finanças, é realizar a próxima cúpula do BRICS no mais alto nível possível, disse o primeiro-ministro Dmitry Medvedev em discurso para funcionários do ministério na última terça-feira.

Segundo Medvedev, a iniciativa russa de aumentar sua participação em instituições financeiras internacionais, como o Banco dos BRICS, deverá, no futuro, proteger a economia do país contra maiores impactos da política internacional.  

“Foi assinado um acordo para o estabelecimento do Novo Banco de Desenvolvimento (o Banco dos Brics). Esse banco se tornará o esteio institucional da associação e mostrará a crescente influência dos países do BRICS”, disse o premier.

“Além disso, também decidimos estabelecer o Arranjo Contingente de Reservas do BRICS. No caso de surgirem quaisquer problemas com o fornecimento de liquidez em dólares para os sistemas financeiros nacionais — e essa escassez ocorre de vez em quando —, a reserva vai ajudar a ativar um mecanismo de assistência mútua", completou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала