Presidente colombiano quer prazos definidos para o processo de paz com as FARC

© REUTERS / Jaime SaldarriagaSoldados colombianos acampados perto do local do ataque das FARC contra tropas do exército, em Cauca
Soldados colombianos acampados perto do local do ataque das FARC contra tropas do exército, em Cauca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse nesta sexta-feira que é preciso estabelecer prazos para o processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), dois dias depois de um ataque de guerrilha contra tropas do exército que provocou a morte de pelo menos 11 pessoas.

"Temos que colocar prazos para este processo. E se querem a paz, é preciso demonstrar isso com ações, e não com palavras. A nossos militares, a nossos valentes soldados e policiais, eu digo: não baixemos a guarda", declarou Santos. 

Após o atentado, ocorrido no município de Buenos Aires, no departamento de Cauca, o presidente colombiano ordenou a retomada das operações militares contra os militantes das FARC, alegando que o "cessar-fogo bilateral não pode ocorrer nem ocorrerá senão como consequência de um acordo sério, definitivo e verificável de término do conflito".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала