Poroshenko e Ban Ki-moon discutiram condições para uma missão de paz em Donbass

© flickr.com / United Nations Photo Capacetes das forças de manutenção da paz das Nações Unidas
Capacetes das forças de manutenção da paz das Nações Unidas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, discutiram em conversa telefônica nesta segunda-feira, os passos de uma eventual missão de paz em Donbass, informou o site oficial do presidente da Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Poroshenko: “Quarteto da Normandia” discutirá envio de forças de paz para a Ucrânia
“Pyotr Poroshenko e Ban Ki-moon discutiram o estado de realização dos acordos de Minsk e os esforços internacionais para restabelecimento da paz em Donbass. O chefe de Estado e o secretário-geral da ONU concordaram sobre os próximos passos para uma eventual missão de paz em Donbass sob a égide da ONU”, informa o comunicado da presidência ucraniana.

Semanas antes, Poroshenko enviou pedido oficial à ONU e UE para envio de tropas internacionais à Ucrânia. No entanto, a proposta de uma missão de paz em Donbass não teve seguimento durante as negociações dos ministros das Relações Exteriores do “quarteto de Normandia”, realizadas em Berlim.

Kiev está realizando, desde meados de abril, uma operação militar para atacar as forças independentistas no leste da Ucrânia, que não reconhecem a legitimidade das novas autoridades ucranianas. O novo governo do país chegou ao poder em resultado do golpe de Estado, ocorrido em fevereiro de 2014.

Segundo os últimos dados da ONU, o conflito ucraniano já deixou mais de 6 mil pessoas mortas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала