De acordo com o porta-voz do líder eslovaco, Fico colocará flores no Túmulo do Soldado Desconhecido juntamente com o presidente da República Tcheca, Milos Zeman. Os dois líderes também devem realizar conversas bilaterais durante sua passagem por Moscou.
"O primeiro-ministro Robert Fico participará das celebrações de 9 de maio, em Moscou, para comemorar o 70º aniversário do fim da II Guerra Mundial", afirmou a porta-voz Beatrice Szaboova à RIA Novosti. Fico também planeja participar dos eventos que honrarão os soldados que morreram na luta contra o nazismo na Polônia e na Ucrânia, nos dias 7 e 8 de maio.
Moscou convidou um número grande de líderes mundiais para acompanhar a parada do Dia da Vitória na Praça Vermelha em honra ao 70º aniversário do fim da II Guerra Mundial na Europa. Vários líderes europeus, assim como o presidente dos EUA, Barack Obama, disseram não ao convite. Ainda assim, 26 chefes de estado confirmaram sua intenção de visitar Moscou durante as celebrações.
Primeiro-ministro eslovaco vai a Moscou para o Dia da Vitória
15:32 27.04.2015 (atualizado: 12:35 12.11.2021)
© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensForça Aérea russa treina para a parada militar do Dia da Vitória em Moscou
© Sputnik / Anton Denisov
/ Nos siga no
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, participará das comemorações de 9 de maio, em Moscou, quando será festejado o 70º aniversário da vitória sobre os nazistas da Alemanha.