Google estabelece portal para venda direta de patentes

© AP Photo / Marcio Jose SanchezSede do Google em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos (EUA)
Sede do Google em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos (EUA) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ferramenta de busca mais popular do mundo, o Google está prestes a estabelecer uma plataforma para comprar patentes diretamente junto a seus proprietários.

O serviço direto vai excluir os chamados "trolls de patente", entidades que ganham dinheiro ameaçando entrar na justiça com ações de patente contra outras empresas. Os réus frequentemente acabam cedendo diante dos custos altíssimos dos procedimentos judiciais.

"De 8 de maio de 2015 até 22 de maio de 2015, abriremos um portal para que donos de patentes digam ao Google sobre patentes que estão pretendendo vender ao preço que têm em mente", diz um comunicado do Google publicado nesta segunda-feira.

A empresa afirmou que iria notificar os donos sobre sua vontade de comprar as patentes até 26 de junho, com os primeiros pagamentos a donos escolhidos sendo realizados até o fim de agosto.

"Esperamos que isso resulte em melhores experiências para os vendedores e encerre as complicações de se enfrentar trolls de patentes", completa o comunicado.

De acordo com relatos na mídia, o Google é uma das empresas que vêm se manifestando a favor da adoção de leis contra os trolls de patentes. Uma legislação sobre o tema pode ser considerada pelo Congresso dos Estados Unidos ainda este ano. Ela faria os processos menos lucrativos para os trolls.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала