Dezoito subestações elétricas ficaram sem energia elétrica na parte da manhã, mas, segundo as últimas informações, as equipes de reparação já consertaram metade delas. Além disso, "seis casas residenciais foram destruídas" como resultado dos bombardeios, de acordo com a fonte.
O Ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) disse em comunicado que as forças ucranianas bombardearam Gorlovka duas vezes durante a noite, usando artilharia de 152 mm e morteiros de 82 mm.
Ainda segundo as autoridades da RPD, um homem morreu (identificado na foto abaixo como Vassili, de 27 anos) e uma mulher ficou gravemente ferida durante os ataques.
R.I.P. Vassili, just 27 y.o. Died in parents house last night in #Gorlovka by #Ukraine army shelling. pic.twitter.com/JJo7ENo11C via @Sevodnay
— ✯☭ Новороссия ☭✯ (@Novorossiyan) 29 abril 2015
Kiev vem realizando, desde abril de 2014, uma operação militar para esmagar os independentistas no leste do país, que não reconhecem a legitimidade do governo central que subiu ao poder depois de um golpe de Estado ocorrido em fevereiro do ano passado. Segundo os últimos dados da ONU, mais de seis mil civis já foram vítimas deste conflito.