A passagem dos equipamentos acontecerá no âmbito de dois ensaios da parada. Já o ensaio geral desse grande evento, que este ano marcará o 70º aniversário da vitória do exército soviético sobre a Alemanha nazista na II Guerra Mundial, será realizado às 10 horas da manhã (pelo horário de Moscou) do dia 7 de maio, na praça Vermelha, e contará com a participação da aviação.
Segundo havia informado o chefe do ministério da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, o desfile deste ano será será o maior da história recente da Rússia. Mais de 15 mil oficiais e 200 tipos de equipamentos militares desfilarão, incluindo armamentos jamais vistos pelo público. A Praça Vermelha de Moscou receberá pela primeira vez a passagem de veículos como Kurganets-25, Kornet-D, Koalitsija-SV, entre outros.
A grande estrela de 9 de maio, no entanto, será o tanque T-14 Armata, que segundo análises ocidentais poderá se tornar o tanque mais avançado e mortal do planeta e que, segundo o ministério da Defesa da Rússia, será usado como o novo e principal tanque de guerra do Exército Russo.