“As violações do cessar-fogo e os combates, principalmente perto de Mariupol, Shchastya, do aeroporto de Donetsk e na área de Shyrokyne, devem acabar”, diz a nota divulgada após uma conversa telefônica entre os líderes do “quarteto da Normandia”.
"O Presidente François Hollande e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, discutiram a situação com os presidentes Pyotr Poroshenko e Vladimir Putin. Todos os lados abordaram a implementação de medidas estipuladas nos acordos de Minsk, assinados em 12 de fevereiro, e discutiram passos para melhorar a situação e alcançar os resultados necessários o mais rápido possível", diz o texto.
De acordo com o exército ucraniano, um soldado foi morto e outros quatro ficaram feridos durante um confronto com separatistas de Donetsk. Já os rebeldes afirmaram que um de seus combatentes e dois civis também morreram em razão de ataques realizados pelas forças de Kiev na região.
Na conversa desta quinta-feira, os líderes também concordaram que os quatro subgrupos de trabalho do Grupo de Contato — para assuntos de segurança, política, economia e refugiadas e sem teto — devem se encontrar nos próximos dias.