Medvedev e Raúl Castro discutem relações bilaterais entre Rússia e Cuba

© Sputnik / Alexander Astafiev / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev recebe a visita do líder cubano Raúl Castro
Primeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev recebe a visita do líder cubano Raúl Castro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, e o líder cubano, Raúl Castro, discutiram as relações bilaterais entre os dois países e os preparativos para a comemoração dos 70 anos do Dia da Vitória em Moscou. Castro reconheceu que simplesmente não poderia deixar de participar das celebrações na capital russa.

Medvedev agradeceu Castro por visitar Moscou, destacando que a Rússia sempre recebeu positivamente os encontros realizados em Cuba, incluindo com Fidel Castro. “Eu considero muito bom que nós nos encontramos tão frequentemente”, disse o primeiro-ministro russo. 

Sergei Naryshkin, presidente da Duma de Estado da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia agradece América Latina pelo apoio na vitória contra o nazismo
Ele ressaltou que o Dia da Vitória em Moscou é um feriado especial e é muito bom quando bons amigos estão presentes. "Poderia não incomodar porque é uma ocasião festiva, mas naturalmente falaremos sobre negócios", afirmou Medvedev.

Raúl Castro, por sua vez, agradeceu pelo convite de participar das comemorações dos 70 anos do Dia da Vitória e contou que tinha 14 anos quando acompanhou a guerra pelo noticiário. “Por isso eu simplesmente não poderia deixar de participar das celebrações dos 70 anos da Vitória”, destacou o líder cubano. 

O primeiro-ministro russo aproveitou o encontro para dizer que a Parada da Vitória, no dia 9 de maio, contará com a apresentação dos mais recentes modelos de equipamentos militares e armas da Rússia, o que, segundo Medvedev, pode interessar ao líder cubano. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала