Dados mostraram que no mês de março o alcance diário da rede social chegou a 13,3 milhões de pessoas. Enquanto isso, a audiência diária do primeiro canal é de 10,9 milhões de pessoas.
Com esses números o VKontakte ultrapassou igualmente a audiência todas as demais grandes emissoras da Rússia, como TNT, com 9,8 milhões de pessoas, Rússia-1, 9,2 milhões, e STS, com 8,7 milhões.
O comunicado destacou ainda que em volume semanal de público, a rede social obteve o mesmo indicador do Canal 1: ambos foram assistidos ou visitados por 20,1 milhões de pessoas. As audiências semanais dos outros 3 maiores canais russos ficaram em 18,4 milhões pessoas para TNT, 18,3 milhões para Rússia-1 e 17,9 milhões para STS.
O VKontakte é igualmente a rede social mais utilizada da Rússia, com 53,6 milhões de usuários mensais, seguida pelas redes sociais Odnoklassniki, com 38,7 milhões de usuários, e Facebook e Moy Mir, ambas com um público mensal de 23,7 milhões de pessoas.
Os russos são os usuários mais ativos do mundo nas redes sociais. Uma pesquisa, feita pela empresa Score Media Metrix, revelou que eles passam quase dez horas por dia conectados à Internet e, principalmente, às redes sociais. A média mundial de usuários por dia, segundo a empresa, é de quatro horas e meia. Em segundo lugar, aparecem os usuários de Israel, com nove horas de Internet por dia, e, em terceiro, os da Turquia, com a marca de sete horas diárias.