"O consórcio de investidores que integram o Fundo Russo-chinês de Investimentos, a UAC, o Comitê da Nova Região de Xinyang e a companhia chinesa New Century International Leasing chegaram a um acordo para fundar uma empresa de leasing para promover o avião de passageiros Shukhoi Superjet 100 no mercado da China e da Ásia", disse uma das fontes. Ela também afirmou que o acordo será assinado em breve.
Segundo outra fonte, de acordo com os convênios acordados, o consórcio planeja criar uma empresa de leasing conjunta, com infraestrutura na cidade de Xinyang, na província de Shanxi. A intenção não é produzir o avião russo na China, mas criar um centro de personalização, onde serão instalados os interiores específicos às aeronaves produzidas na Rússia e os aviões ganharão as respectivas cores. Até o momento, não há acordos com companhias aéreas.
O Sukhoi Superjet 100 é produzido pela Sukhoi Civil Aircrafts, cujos acionistas são a companhia russa Sukhoi e a italiana Alenia Aermacchi. Desde o início da linha de montagem, já foram produzidos 99 Sukhoi Superjet 100. A primeira aeronave foi entregue em 2011. Cada avião custa US$ 36 milhões.
O Sukhoi Superjet 100 é produzido pela Sukhoi Civil Aircrafts, cujos acionistas são a companhia russa Sukhoi e a italiana Alenia Aermacchi. Desde o início da linha de montagem, já foram produzidos 99 Sukhoi Superjet 100. A primeira aeronave foi entregue em 2011. Cada avião custa US$ 36 milhões.