Médicos sem fronteiras: Libéria está livre do ebola

© AP Photo / Abbas DullehHealth care workers inside a USAID-funded Ebola clinic with their Ebola virus protective gear in Liberia
Health care workers inside a USAID-funded Ebola clinic with their Ebola virus protective gear in Liberia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Libéria foi considerada livre do vírus ebola, após 42 dias sem novos casos de contágio, informou neste sábado, 9 de maio, a representação da organização internacional Médicos sem fronteiras.

Funcionário do Hospital Regional para Doenças Infecciosas de Kaliningrado pratica medidas de resposta para um possível caso de ebola - Sputnik Brasil
Ebola: epidemia já matou mais de 10.000 pessoas
Os especialistas alertaram que os 42 dias sem contágios não podem ser motivos de comemoração até que os focos da doença não sejam completamente eliminados nos países vizinhos, Guiné e Serra Leoa.  

“Não podemos ficar calmos até que os três países não atinjam o período de 42 dias sem novos casos de contágio com vírus ebola”, disse  Maria Teresa Cacciapuoti, chefe dos Médicos sem Fronteiras na Libéria para a agência France-Presse.  

Segundo Cacciapuoti, as autoridades da Libéria devem intensificar o controle nas fronteiras do país para impedir o retorno do vírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus afetou mais de 26 mil pessoas na região, causando mais de 11 mil mortes.

O surto do vírus ebola na África Ocidental começou em fevereiro de 2014. Os países mais afetado pela epidemia forma Guiné, Libéria e Serra Leoa. Ultimamente, os casos da doença diminuíram de modo considerável na região. Os especialistas começam a falar sobre o fim da epidemia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала