Os exercícios contam com a participação de mais de 13 mil pessoas, incluindo militares da reserva e de vários países da aliança atlântica com aviões, veículos blindados e sistemas de defesa antiaérea.
"O objetivo principal da Força Aérea consiste em apoiar as operações terrestres, mas para cumprir essa missão é necessário conseguir o domínio no ar sobre o adversário. Por isso, simulamos combates aéreos durante este treinamento", informou o Estado Maior estoniano.
Os caças atacaram alvos terrestres localizados no Polígono Central das forças de defesa republicanas. Nos duelos aéreos e nos ataques contra alvos terrestres houve participação de caças A-10 americanos, Su-22 poloneses e aviões-escola HAWK britânicos, que ficam baseados em Amari, próximos de Tallin.
Caças italianos do tipo Eurofighter e F-16 noruegueses, baseados na Lituânia, também participaram dos exercícios em alguns momentos.
Caças da OTAN simulam combates aéreos na Estônia
14:09 11.05.2015 (atualizado: 10:14 05.10.2015)
© flickr.com / marksontokA-10 Thunderbolt II
© flickr.com / marksontok
Nos siga no
Caças da OTAN simulam combates aéreos e destruição de alvos terrestres nos exercícios internacionais Siil 2015, que acontecem na Estônia de 4 a 15 de maio, segundo comunicou o Estado maior das Forças Armadas do país.