Os ativistas instalaram um novo sistema sonar chamado "O Marinheiro Cantor", que envia código morse a qualquer embarcação próxima com a seguinte mensagem:
"Bem-vindos à Suécia. Gay desde 1944. Venha nesta direção se você for gay."
O sistema inclui um cartaz com uma animação em neon. Nela, um marinheiro dança vestindo apenas roupas de baixo. De acordo com os ativistas suecos, o novo "método de defesa" pode assustar os comandantes dos submarinos russos que estiverem em águas suecas.
O gerente de comunicação de arrecadação da SPAS, Daniel Holking, afirmou que se qualquer tripulação de um submarino russo passar pelo "Marinheiro Cantor", será mais do que bem-vinda a se juntar à Parada do Orgulho de Estocolmo, no dia 1º de agosto.
O sistema inclui um cartaz com uma animação em neon. Nela, um marinheiro dança vestindo apenas roupas de baixo. De acordo com os ativistas suecos, o novo "método de defesa" pode assustar os comandantes dos submarinos russos que estiverem em águas suecas.
O gerente de comunicação de arrecadação da SPAS, Daniel Holking, afirmou que se qualquer tripulação de um submarino russo passar pelo "Marinheiro Cantor", será mais do que bem-vinda a se juntar à Parada do Orgulho de Estocolmo, no dia 1º de agosto.
Em outubro do ano passado, a Suécia ganhou manchetes ao redor do mundo depois de supostamente avistar um submarino estrangeiro em suas águas. Pensava-se que o submarino em questão era russo, mas os militares suecos jamais conseguiram provar a origem da embarcação e nem sequer a localizaram novamente.
Desde então, o país nórdico decidiu investir o equivalente a US$ 111,9 milhões no setor de defesa, preocupado com o possível aumento da presença militar russa no Mar Báltico. Ativistas da SPAS preocupam-se com a militarização da Suécia. A tática da propaganda gay certamente custa muito menos.
Desde então, o país nórdico decidiu investir o equivalente a US$ 111,9 milhões no setor de defesa, preocupado com o possível aumento da presença militar russa no Mar Báltico. Ativistas da SPAS preocupam-se com a militarização da Suécia. A tática da propaganda gay certamente custa muito menos.