Lavrov a Kerry: "Cooperação entre Rússia e EUA só é possível em bases iguais"

© Sputnik / Ministry of Foreign Affairs of the Russian Federation / Acessar o banco de imagensSergei Lavrov e John Kerry em Sochi
Sergei Lavrov e John Kerry em Sochi - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia está pronta para uma relação de cooperação construtiva com os Estados Unidos, mas apenas em bases iguais e justas, disse nesta terça-feira o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, após uma reunião entre diplomatas russos e americanos em Sochi.

O secretário de Estado americano, John Kerry, que faz sua primeira visita à Rússia desde maio de 2013, encontrou-se nesta terça-feira com o Presidente Vladimir Putin e o ministro de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, a portas fechadas.

John Kerry (2nd R), secretário de Estado americano, com o Presidente russo Vladimir Putin (2nd L) na residência presidencial Bocharov Ruchey em Sochi - Sputnik Brasil
Kerry encontra Putin e ressalta importância de comunicação entre EUA e Rússia
Lavrov afirmou, durante as conversas, que Moscou está pronta para cooperação construtiva com Washington, mas apenas em relações bilaterais e na arena global, "onde nossos países têm uma grande responsabilidade pela segurança e pela estabilidade globais."

"Esta cooperação é possível apenas em uma base justa e igual, sem tentativas de ditar ou exercer pressão", enfatizou Lavrov.

"Tentativas de aplicar sanções ou exercer pressão sobre nós é um caminho que leva a lugar nenhum. A Rússia não será forçada a relevar seus interesses nacionais ou sua posição em temas vitais", completou Lavrov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала