No vídeo, que está disponível no site do canal, vê-se como uma coluna de equipamentos militares, incluindo tanques e veículos blindados, se desloca em direção a Najran, que foi atacada de novo pelos rebeldes houthis. De acordo com o canal, durante o ataque morreu pelo menos uma pessoa — um cidadão do Paquistão.
No domingo, os houthis concordaram com a proposta da Arábia Saudita sobre cinco dias de trégua humanitária, que deve começar hoje (12).
Em 26 de março, a coalizão liderada pelos sauditas começou a realizar ataques aéreos no Iêmen, tendo como alvo posições rebeldes houthis, a pedido do presidente Hadi. Em 21 de abril, a coalizão disse que havia terminado a operação militar e divulgou o início da campanha Restaurar a Esperança, dizendo que iria se concentrar no combate ao terrorismo e em esforços humanitários.



Apesar do anúncio, os ataques aéreos continuaram. Na semana passada, a coalizão atacou as posições rebeldes na província de Saada, no Iêmen. O porta-voz das forças árabes manifestou que a coalizão daria uma resposta severa aos rebeldes houthis após ataques contra cidadãos sauditas e não iria se impor quaisquer limitações.
Mais de 1.400 pessoas, cerca de metade das quais civis, já morreram no Iêmen desde meados de março, de acordo com as estimativas recentes da ONU.