Taxi passenger has forgot a solid gold AK-47 in St Petersburg. Now they try to find the owner and return it to him. pic.twitter.com/iBSci3o7cN
— English Russia (@EnglishRussia1) May 12, 2015
O taxista relatou que seu passageiro se dirigia do hotel Navski Palas ao prestigioso subúrbio de Toksovo, na região de Leningrado, quando pediu imediatamente ao motorista que parasse o automóvel junto ao consulado do Japão.
"O homem literalmente fugiu, deixando sua bagagem e seu telefone. Estamos preocupados por seu bem-estar e não sabemos a quem devolver a valise (dentro se encontra um fuzil AK-47 de ouro)", diz o comunicado publicado na internet pela companhia Troika Cars, à qual pertence o táxi.
A mensagem pede aos leitores que perguntem a seus conhecidos e amigos se conhecem a pessoa ou simplesmente "se alguém perdeu recentemente um Kalashnikov de ouro."
O motorista do táxi afirma que seu passageiro não era russo porque durante a corrida falou por telefone em um idioma estrangeiro. O misterioso acontecimento está sendo investigado pela polícia local. Para provar que não se trata de uma brincadeira dos funcionários da Troika Cars, a empresa enviou ao jornal Izvestia, que publicou a notícia, uma foto do fuzil de ouro.