McCain nega nomeação como assessor presidencial na Ucrânia

© AP Photo / Sergei ChuzavkovU.S. Sen. John McCain speaks during a press conference in Kiev, Ukraine
U.S. Sen. John McCain speaks during a press conference in Kiev, Ukraine - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador estadunidense John McCain disse que nunca tinha concordado em tomar posse de assessor presidencial de Pyotr Poroshenko, segundo relatou o portal Buzzfeed Notícias.

O senador do estado de Arizona reagiu ao decreto presidencial da quarta-feira (13), que o nomeou como membro do Conselho Consultivo Internacional do presidente ucraniano, que será liderado pelo ex-presidente da Geórgia, Mikheil Saakashvili.

"Eles [Ucrânia] me convidaram para este trabalho e eu disse que estaria disposto a fazê-lo, mas disse que era preciso fazer uma análise detalhada de todos os aspectos desta proposta para esclarecer se isso é legítimo e de acordo com a nossa ética e as coisas do estilo".

O presidente dos EUA, Barack Obama, durante o briefing de 23 de abril, expressa suas condolências às famílias de Warren Weinstein e Giuseppe Lo Porto - Sputnik Brasil
Senador: Obama quer subornar países do Golfo para que apoiem acordo nuclear iraniano
O senador acrescentou que ele faria tudo o possível para ajudar a Ucrânia, mas ele precisa assegurar que a tomada da posse em Kiev não contradiga as regras do Senado dos EUA.

No início deste ano o senador McCain disse estar envergonhado com o presidente Obama por não ter prestado a ajuda suficiente à Ucrânia em meio à crise profunda no país.

 

McCain preside a Comissão das Forças Armadas do Senado norte-americano. Ele apelou ao governo de Obama com um pedido de fornecer armas à Ucrânia quando as forças de Kiev estavam realizando uma operação militar contra as milícias das repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk no leste do país.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала