Cruzador russo com míssil teleguiado estará em exercício naval no Mar Mediterrâneo

© Sputnik / Vasiliy Batanov / Acessar o banco de imagensO cruzador Moskva, em Sevastopol.
O cruzador Moskva, em Sevastopol. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O cruzador russo Moskva, que porta mísseis teleguiados, participará do exercício militar conjuntos de Rússia e China no Mar Mediterrâneo. A embarcação da Frota do Mar Negro partiu de Sevastopol e segue para a região do treinamento, segundo anunciou o porta-voz do Ministério da Defesa, Capitão Vyacheslav Trukhachyov, nesta quinta-feira (14).

Navio da Marinha chinesa - Sputnik Brasil
Aliança militar entre Moscou e Pequim preocupa o Ocidente
O exercício Cooperação Naval 2015 acontecerá entre o domingo (17) e a quinta-feira (21). Nove navios participarão do treinamento que tem o objetivo de aprofundar a cooperação amistosa entre a China e a Rússia e de reforçar de suas capacidades de combate para repelir ameaças navais.

O Mar Mediterrâneo é considerado estratégico por ligar a Europa, a África e o Oriente Médio. Por isso, a mídia ocidental tem se referido ao exercício sino-russo como um sinal para Washington, que, segundo estes veículos de comunicação, seria uma forma de mostrar uma nova e poderosa aliança.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Cheng Guoping, afirmou na segunda-feira (11) que a cooperação entre a Rússia e a China é necessária para manter o equilíbrio de poder no mundo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала