Ex-ministro da Defesa ucraniano afirma que Poroshenko deve renunciar

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoPresidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko
Presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anatoly Gritsenko, ex-ministro da Defesa ucraniano, afirma que “é incorreto que um bilionário continue como presidente da Ucrânia, o fiador dos direitos e liberdades constitucionais dos cidadãos”.

Ele também observou que o exemplo da luta contra a corrupção deve primeiramente vir do chefe de Estado.

A luta contra a corrupção no país deve começar no presidente, declarou Gritsenko no programa de TV ucraniano "Shuster Live", e a mesma declaração foi publicada no seu site pessoal:

Fronteira russo-ucraniana. - Sputnik Brasil
Ucrânia investirá US$ 200 milhões para construir barreira na fronteira com a Rússia
"Se o exemplo da luta contra a corrupção não vem primeiramente das chefias não podemos esperar resultados positivos nos outros níveis. <…> É errado que o presidente, um bilionário, ainda esteja no escritório (presidencial)."

O ex-ministro também notou que é importante que a vida empresarial seja separada do poder político e que os grandes empresários sejam separados dos altos responsáveis políticos.
Além disso, ele observou que o presidente, como garante dos direitos e liberdades constitucionais dos cidadãos, deve respeitar a Constituição.

"Em breve completará um ano no poder, mas ele ainda não vendeu as suas empresas, embora tivesse que fazê-lo em conformidade com a lei", disse Gritsenko.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала