- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Milhares protestam contra governo da Macedônia

Nos siga no
Manifestantes inundaram este domingo, 17, as ruas de Skopje, capital da Macedônia, protestando contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro-ministro Nikola Gruevski.

Manifestantes inundaram este domingo, 17, as ruas de Skopje, capital da Macedônia, protestando contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro-ministro Nikola Gruevski.

Liderados pela União Social Democrata da Macedônia (SDSM), principal partido de oposição do país, os manifestantes, mais de vinte mil pessoas, se reuniram em frente do prédio do governo na praça central de Skopje. Os macedônios reclamando sobre altos níveis de desemprego e corrupção, após o que várias representantes da oposição criticaram diante da multidão o governo por sua ineficácia na solução destes problemas.

© AP Photo / Boris GrdanoskiOs manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas gritando "Adeus Nikola!" em frente do prédio do governo em Skopje, Macedónia. A oposição de Macedônia reuniu se nas ruas protestando contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro-ministro Nikola Gruevski.
Os manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas gritando Adeus Nikola! em frente do prédio do governo em Skopje, Macedónia. A oposição de Macedônia reuniu se nas ruas protestando contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro-ministro Nikola Gruevski. - Sputnik Brasil
1/10
Os manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas gritando "Adeus Nikola!" em frente do prédio do governo em Skopje, Macedónia. A oposição de Macedônia reuniu se nas ruas protestando contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro-ministro Nikola Gruevski.
© AFP 2023 / Dimitar DilkoffProtestos na Macedônia. Um manifestante empunha o pequeno cartaz com uma foto de premeiro-ministro macedônio Nikola Gruevski durante o protesto antigovernamental no centro de Skopje no 17 de maio de 2015. Mais de 20.000 pessoas se reuniram na capital da Macedónia para exigir a renúncia do governo do primeiro-ministro Nikola Gruevski, que é responsavel pela crise política profunda e um surto de violência no país.
Protestos na Macedônia. Um manifestante empunha o pequeno cartaz com uma foto de premeiro-ministro macedônio Nikola Gruevski durante o protesto antigovernamental no centro de Skopje no 17 de maio de 2015. Mais de 20.000 pessoas se reuniram na capital da Macedónia para exigir a renúncia do governo do primeiro-ministro Nikola Gruevski, que é responsavel pela crise política profunda e um surto de violência no país. - Sputnik Brasil
2/10
Protestos na Macedônia. Um manifestante empunha o pequeno cartaz com uma foto de premeiro-ministro macedônio Nikola Gruevski durante o protesto antigovernamental no centro de Skopje no 17 de maio de 2015. Mais de 20.000 pessoas se reuniram na capital da Macedónia para exigir a renúncia do governo do primeiro-ministro Nikola Gruevski, que é responsavel pela crise política profunda e um surto de violência no país.
© REUTERS / Marko DjuricaManifestantes antigovernamentais vistos através da bandeira albanesa protestam em frente do prédio do governo.
Manifestantes antigovernamentais vistos através da bandeira albanesa protestam em frente do prédio do governo. - Sputnik Brasil
3/10
Manifestantes antigovernamentais vistos através da bandeira albanesa protestam em frente do prédio do governo.
© AP Photo / Boris GrdanoskiOs membros da oposição estabeleceram as tendas em frente do prédio do governo em Skopje, Macedônia. Os protestantes dizem que vão ficar lá até a renúncia do primeiro-ministro.
Os membros da oposição estabeleceram as tendas em frente do prédio do governo  em Skopje, Macedônia. Os protestantes dizem que vão ficar lá até a renúncia do primeiro-ministro. - Sputnik Brasil
4/10
Os membros da oposição estabeleceram as tendas em frente do prédio do governo em Skopje, Macedônia. Os protestantes dizem que vão ficar lá até a renúncia do primeiro-ministro.
© REUTERS / Ognen TeofilovskiOs manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas durante o protesto antigovernamental.
Os manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas durante o protesto antigovernamental. - Sputnik Brasil
5/10
Os manifestantes estão carregando bandeiras macedônias e albanesas durante o protesto antigovernamental.
© REUTERS / Ognen TeofilovskiDurante o seu discurso, o líder da oposição, Zoran Zaev, prometeu continuar o protesto até que Gruevski renuncie.
Durante o seu discurso, o líder da oposição, Zoran Zaev, prometeu continuar o protesto até que Gruevski renuncie. - Sputnik Brasil
6/10
Durante o seu discurso, o líder da oposição, Zoran Zaev, prometeu continuar o protesto até que Gruevski renuncie.
© AFP 2023 / Robert AtanasovskiProtestos em Macedônia.
Protestos em Macedônia. - Sputnik Brasil
7/10
Protestos em Macedônia.
© AFP 2023 / Robert AtanasovskiOs manifestantes em frente do prédio do Governo da Macedônia.
Os manifestantes em frente do prédio do Governo da Macedônia. - Sputnik Brasil
8/10
Os manifestantes em frente do prédio do Governo da Macedônia.
© REUTERS / Marko Djurica"Adeus Nikola!"
Adeus Nikola! - Sputnik Brasil
9/10
"Adeus Nikola!"
© Sputnik / Dmitriy VinogradovUma ação antigovernamental na Macedônia.
Uma ação antigovernamental na Macedônia. - Sputnik Brasil
10/10
Uma ação antigovernamental na Macedônia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала