Ele não só fez a selfie como também a colocou no Facebook e no Twitter — redes sociais oficialmente proibidas na China — bem como na rede social chinesa Weibo, onde ele criou uma conta antes da viagem. Para o líder indiano, a atividade nas redes sociais é algo habitual. Mas a vida pessoal dos altos funcionários chineses é considerada um segredo de Estado.
It's selfie time! Thanks Premier Li. pic.twitter.com/DSCTszSnq3
— Narendra Modi (@narendramodi) 15 мая 2015
O primeiro-ministro indiano inventou uma nova "diplomacia da selfie". Ele mantém com sucesso este novo formato no seu Twitter. A foto com o presidente da Mongólia Tsakhiagiin Elbegdorj, durante a sua visita a este país, é mais um exemplo.
President @elbegdorj and I say hello! pic.twitter.com/pOLjONQRIB
— Narendra Modi (@narendramodi) 17 мая 2015
No ano passado, durante sua ida à Austrália Narendra Modi também não conseguiu resistir ao seu desejo de fazer uma selfie com o primeiro-ministro Tony Abbott.
With my friend @TonyAbbottMHR at the MCG. pic.twitter.com/mprgKYPuxG
— Narendra Modi (@narendramodi) 18 ноября 2014
Narendra Modi começou a usar as vantagens das redes sociais durante a campanha eleitoral parlamentar em fevereiro passado. Em Nova Deli apareceram locais especiais onde qualquer pessoa poderia fazer uma selfie com o primeiro-ministro do país. Um programa especial fazia a montagem da foto. A imagem final era enviada via e-mail ou SMS ao usuário.
Bollywood singer @shibanikashyap clicked her #SELFIEwithMODI in #Delhi. You too get your #Selfie clicked. pic.twitter.com/GBhR2PPyft
— selfiewithmodi (@SELFIEwithMODI) 3 февраля 2015
A campanha "Selfie com Modi" em um país com mais de 200 milhões de usuários de Internet teve muito sucesso. Em dez dias foram feitas mais de 70 mil selfies. Em resultado, o partido de Modi conquistou a maioria dos assentos na Assembleia Legislativa de Delhi — 32 dos 70.