‘Todo o maldito mundo convidado à Suécia!’

© AFP 2023Swedes wave with flags in the Skansen open-air museum in Stockholm 06 June 2005 when the National Day for the first time is celebrated as a national holiday in Sweden
Swedes wave with flags in the Skansen open-air museum in Stockholm 06 June 2005 when the National Day for the first time is celebrated as a national holiday in Sweden - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma congratulação inofensiva ao cantor sueco pelo vitória no concurso Eurovisão feita pelo premiê da Suécia Stefan Löfven no seu Facebook provocou uma onda de indignação por parte de cidadãos suecos.

Uma congratulação inofensiva ao cantor sueco pela vitória no concurso Eurovisão feita pelo premiê da Suécia Stefan Löfven no seu Facebook provocou uma onda de indignação por parte de cidadãos suecos. 

“Parabéns, Måns [Zelmerlöw, nome do cantor que venceu o concurso]!… No ano que vem vamos convidar toda a Europa”, escreveu Löfven. Segundo as regras do concurso, o país vencedor sedia a próxima Eurovisão.

Grattis Måns! Ett fantastiskt framträdande. Nu är du hela Sveriges hjälte! Nästa år välkomnar vi hela Europa hem till oss.Fira ordentligt nu så ringer jag och grattar på måndag.

Posted by Stefan Löfven on Saturday, 23 May 2015

Porém, parece que os cidadãos suecos estão fartos com a política de portas abertas do seu país e não têm vontade de convidar toda a Europa à Suécia. 

“Ah, então toda a Europa? O fato que já convidamos todo o Oriente Médio e África não é basta para ti?”, escreve um dos usuários.

“E eles todos também irão receber subsídios sociais?”, continua outro.

“Toda a Europa? Todo o maldito mundo já está aqui!”

Um militante do Estado Islâmico caminha sobre escombros na Síria. - Sputnik Brasil
Jihadistas na Síria continuavam recebendo subsídios sociais da Dinamarca
“E os combatentes do EI irão receber privilégios na Eurovisão? Inscrever-se-ia bem na tua política!”, diz um comentarista, supostamente alegando o escândalo ligado às condições favoráveis criadas pelas autoridades suecas aos jihadistas que voltam à Suécia do Oriente Médio.

“E os impostos serão suficientes para isso? Ou neste caso também tiraremos uma parte do fundo de pensão?”

© SputnikParece que os cidadãos suecos estão fartos com a política de portas abertas do seu país e não têm vontade de convidar toda a Europa à Suécia.
Parece que os cidadãos suecos estão fartos com a política de portas abertas do seu país e não têm vontade de convidar toda a Europa à Suécia.  - Sputnik Brasil
Parece que os cidadãos suecos estão fartos com a política de portas abertas do seu país e não têm vontade de convidar toda a Europa à Suécia.
Porém, a maior parte dos usuários não é exatamente assustada e indignada, mas em primeiro lugar desiludida. Eles simplesmente não acreditam que o premiê possa realizar as suas promessas:

“Até não farás isso, só promessas vazias”, escreve um dos usuários suecos do Facebook. 

As poucas postagens que mostram apoio ao premiê ficam perdidas no coro de indignação.   

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала