O fórum internacional técnico-militar Exército 2015 será realizado de 16 a 19 de junho no centro de Convenções e Exposições do parque Patriot, das Forças Armadas da Rússia, na cidade de Kubinka (região de Moscou).
Os participantes e visitantes do fórum poderão ver os mais novos equipamentos e armamentos ao serviço de diferentes divisões das Forças Armadas russas.
© Sputnik / Evgeny ByatovO tanque T-80 utiliza um sistema de carregamento automático que é norma nos carros soviéticos/russos e constitui a espinha dorsal das forças blindadas da Rússia. A principal diferença deste tanque em relação ao seu antecessor (e a qualquer outro carro de combate russo) é a utilização de um motor a turbina, em vez de um motor convencional a diesel.
1/10
© Sputnik / Evgeny Byatov
O tanque T-80 utiliza um sistema de carregamento automático que é norma nos carros soviéticos/russos e constitui a espinha dorsal das forças blindadas da Rússia. A principal diferença deste tanque em relação ao seu antecessor (e a qualquer outro carro de combate russo) é a utilização de um motor a turbina, em vez de um motor convencional a diesel.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO tanque de artilharia Msta-S foi desenvolvido pela União Soviética e fabricado posteriormente pela Rússia e armado com um canhão de 152 mm. A plataforma do veículo foi baseada no tanque T-80, mas seu motor é do mesmo modelo do T-72.
2/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O tanque de artilharia Msta-S foi desenvolvido pela União Soviética e fabricado posteriormente pela Rússia e armado com um canhão de 152 mm. A plataforma do veículo foi baseada no tanque T-80, mas seu motor é do mesmo modelo do T-72.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO lançador de foguetes múltiplos TOS-1 Buratino é capaz de lançar simultâneamente até 30 foguetes de 220mm. O sistema é montado sobre o chassis do tanque russo T-72. O TOS-1 Buratino pode disparar 30 foguetes em 15 segundos.
3/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O lançador de foguetes múltiplos TOS-1 Buratino é capaz de lançar simultâneamente até 30 foguetes de 220mm. O sistema é montado sobre o chassis do tanque russo T-72. O TOS-1 Buratino pode disparar 30 foguetes em 15 segundos.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO T-72 é um tanque de origem soviética que tem tido algumas críticas. Uma das vantagens da série é a sua manobrabilidade.
4/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O T-72 é um tanque de origem soviética que tem tido algumas críticas. Uma das vantagens da série é a sua manobrabilidade.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO 2S25 Sprut-SD é tanque de guerra desenhado e construído na cidade de Volgograd para as forças paraquedistas da Rússia. Seu armamento principal é um canhão anti-tanque de 125 mm, capaz de utilizar as mais diversas munições. Além das poderosas armas, o 2S25 é extremamente manobrável, capaz de combater na água ou em terra. Ele pode dar suporte a tropas terrestres ou a infantaria naval.
5/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O 2S25 Sprut-SD é tanque de guerra desenhado e construído na cidade de Volgograd para as forças paraquedistas da Rússia. Seu armamento principal é um canhão anti-tanque de 125 mm, capaz de utilizar as mais diversas munições. Além das poderosas armas, o 2S25 é extremamente manobrável, capaz de combater na água ou em terra. Ele pode dar suporte a tropas terrestres ou a infantaria naval.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO Pantsir-S1 é um sistema de artilharia antiaérea móvel armado com sofisticados mísseis terra-ar. Considerado um dos mais avançados do mundo, este sistema é um aprimoramento do antigo SA-19/SA-N-11.
6/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O Pantsir-S1 é um sistema de artilharia antiaérea móvel armado com sofisticados mísseis terra-ar. Considerado um dos mais avançados do mundo, este sistema é um aprimoramento do antigo SA-19/SA-N-11.
© Sputnik / Evgeny BiyatovO tanque T-72BZ durante a mostra, no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015
7/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O tanque T-72BZ durante a mostra, no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015
© Sputnik / Yevgeny Biyatov O lançador de foguetes múltiplos TOS-1 Buratino durante a mostra na cidade de Kubinka (região de Moscou).
8/10
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
O lançador de foguetes múltiplos TOS-1 Buratino durante a mostra na cidade de Kubinka (região de Moscou).
© Sputnik / Evgeny BiyatovO veículo blindado universal Taifun-K (Typhoon-K em inglês). Os carros blindados táticos de nova geração da série Taifun possuem uma estrutura composta por vários módulos. Os veículos poderão ser usados em combate, em combinação com armamentos e equipamentos especiais, assim como para outras finalidades, tais como transporte de pessoal e cargas.
9/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
O veículo blindado universal Taifun-K (Typhoon-K em inglês). Os carros blindados táticos de nova geração da série Taifun possuem uma estrutura composta por vários módulos. Os veículos poderão ser usados em combate, em combinação com armamentos e equipamentos especiais, assim como para outras finalidades, tais como transporte de pessoal e cargas.
© Sputnik / Evgeny BiyatovSoldados durante a mostra de equipamentos militares no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015, na cidade de Kubinka (região de Moscou).
10/10
© Sputnik / Evgeny Biyatov
Soldados durante a mostra de equipamentos militares no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015, na cidade de Kubinka (região de Moscou).