Embaixador: Rússia cancelará lista negra assim que UE cancelar a sua

© flickr.com / esolovievKremlin de Moscou
Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
A lista de europeus vetados na Rússia será cancelada imediatamente depois do fim das sanções da União Europeia contra cidadãos russos, afirmou o embaixador da Rússia para a UE, Vladimir Chizhov.

Parlamento Europeu - Sputnik Brasil
Moscou: UE começa ‘caça às bruxas’ contra diplomatas russos
“Assim que cancelarem sua lista negra, cancelaremos a nossa”, disse o diplomata russo ao canal Rossiya 1. Chizhov afirmou ainda que a lista russa é uma represália pelas medidas tomadas pela União Europeia.

A câmara europeia decidiu, nesta terça-feira, limitar o livre acesso a Chizhov e a “outro diplomata concreto”, segundo informou seu presidente, Martin Schulz. Deputados e senadores russos deverão a partir de agora apresentar pedidos de acesso que serão estudados “caso a caso”.

Nesta quarta-feira, Chizhov afirmou que as palavras de Schulz “foram mal interpretadas” e que, na verdade, a câmara europeia só autorizou a entrada dele e de outro diplomata russo. 

Anteriormente, o deputado alemão Karl-Georg Wellman teve entrada negada na Rússia porque estava incluído na lista de pessoas da UE com proibição expressa de ingresso em território russo. Por causa do incidente, o Ministério de Relações Exteriores russo expressou a vontade de tornar pública sua lista negra — para evitar situações semelhantes no futuro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала