A previsão é que em torno de 142,8 mil passageiros sairão do Rio de Janeiro no período, enquanto 139,3 mil chegarão à cidade para passar o feriado.
Cerca de 10 mil ônibus estão programados pelas 43 empresas que operam no local para atender aos passageiros. Do total, 2.260 são ônibus extras.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Consórcio Novo Rio, o dia de maior saída da cidade será nesta quarta-feira (3), quando cerca de 30,1 mil passageiros deixarão a capital fluminense em direção a outras localidades. Os destinos mais procurados são a Região dos Lagos e a região serrana do Rio de Janeiro. Há boa procura também por municípios de Minas Gerais e São Paulo.
A nova concessionária da Ponte Rio-Niterói, a Ecoponte, prevê, no primeiro feriado prolongado sob sua administração, um movimento de 878 mil veículos nos dois sentidos, entre os dias 3 e 8. O maior fluxo é esperado para quinta-feira, com previsão de 87 mil e 85 mil veículos, respectivamente.
No retorno do feriadão, a estimativa da concessionária é que 156 mil veículos trafegarão pela ponte em direção à capital do estado no domingo (7) e na segunda-feira (8).