Pentágono enviou antraz a 51 laboratórios e três países

© AFP 2023 / FBI/AFPEspecialista norte-americano trabalha com esporos de antraz. Foto de arquivo.
Especialista norte-americano trabalha com esporos de antraz. Foto de arquivo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento da Defesa dos EUA reconheceu ter enviado esporos de antraz para mais de 50 laboratórios nacionais e além disso, para uma série de países estrangeiros.

Bombeiros estadunidenses ajudam seu colega que tinha coletado amostras de um objeto que supostamente continha esporos de antraz. Foto de 2012. - Sputnik Brasil
Pentágono envia antraz vivo para EUA e Coreia do Sul “por engano”
Várias das amostras enviadas estavam vivas no momento do envio e recepção.

Na semana passada, informava-se sobre o envio "por engano" de esporos de antraz vivo para nove laboratórios situados no território dos Estados Unidos e para uma base estadunidense na Coreia do Sul.

"Acreditamos que 51 laboratórios em 17 estados [dos EUA], um [laboratório] no Distrito [Federal] de Colômbia e três países estrangeiros podem ter recebido as amostras suspeitas. Há estimativas de que este número possa crescer, porque a investigação está continuando", disse o secretário interino da Defesa, Robert Work, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Os países, segundo várias fontes, são a Coreia do Sul, a Austrália e o Canadá.

© SputnikAgência de Viagens Pentágono
Agência de Viagens Pentágono  - Sputnik Brasil
Agência de Viagens Pentágono

O Pentágono assegurou que não há perigo nem para os oficiais que trabalham nas bases, nem para os moradores das localidades em que as bases estão situadas.

No entanto, cerca de 30 funcionários dos laboratórios estão sendo observados por equipes médicas desde a semana passada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала