Entre as empresas expositoras está o consórcio Kalashnikov, um dos maiores produtores mundiais de armas de fogo.
O seu diretor, Aleksei Krivoruchko, concedeu uma entrevista à agência RIA Novosti sobre os novos armamentos produzidos pelo consórcio.
"Trata-se da nova lancha de desembarque BK-16, equipada com um novo módulo automático de combate comandado à distância e com drones de reconhecimento. Pelas suas características e equipamento, as nossas lanchas estão ao nível dos análogos estrangeiros mas com um preço bastante menor.
Também apresentamos, naturalmente, as nossas mais modernas armas de fogo para uso militar e civil: a última versão AK-12, a carabina AK-15 e a nova pistola de calibre 9x19, desenvolvida juntamente com os instrutores do Centro de Operações Especiais do FSB (Serviço Federal de Segurança) da Rússia".
O novo módulo, com blindagem reforçada, permite memorizar até 10 alvos fixos. O módulo pode ser equipado com quatro tipos de armamento: metralhadoras de calibre 12,7 mm, 7,62 mm e 30 mm; lança-granadas tipo AG-17A, bem como o novo lança-granadas automático de calibre 40 mm.
Temos atualmente um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia para fornecimento de um kit de modernização para a AK74, que permitirá aumentar a precisão de tiro em qualquer altura do dia e em diversas condições climáticas. Este kit é universal e pode ser instalado em apenas 15-20 minutos em qualquer fuzil Kalashnikov.
Graças aos colegas da Rosoboronexport (empresa russa de exportação de armamentos, N.R), o nosso consórcio conseguiu compensar totalmente as vendas para o mercado americano. Nossos principais clientes estão agora em África, Médio Oriente, Sudeste Asiático e América Latina".