O Salão Aeronáutico de Paris — Le Bourget, ou Show Aéreo de Paris, é uma feira internacional de negócios da indústria aeroespacial que decorre tradicionalmente no aeroporto de Le Bourget nos anos ímpares desde 1909. O principal objetivo do evento, um dos mais prestigiosos do setor aeroespacial, é exibir aeronaves civis e militares para os potenciais compradores. A feira durará até 21 de junho e reúne mais de 2.000 participantes de 46 países. Rússia será representada no evento por 37 organizações, incluindo nove fabricantes de armas e equipamento militar.
"Estamos abertos para o diálogo com os parceiros europeus. Durante a exposição vamos discutir as oportunidades de cooperação com eles", disse o chefe da delegação da Rosoboronexport, Sergei Kornev, acrescentando que a delegação russa também está planejando manter conversações com os parceiros da América Latina e Ásia-Pacífico.
De acordo com a Rosoboronexport, Rússia irá mostrar principalmente novas aeronaves.
"Esperamos que as delegações estrangeiras se interessem por aviões como o Su-35 e o MiG-29M/M2, pelo avião de combate e treinamento Yak-130, a aeronave anfíbia Be-200, o avião de transporte Il-76MD-90, e os helicópteros KA-52, Mi-35M e Mi-28N", disse o serviço de imprensa da Rosoboronexport.
O avião de passageiros russo Sukhoi Superjet 100 (SSJ100) também será exibido no show de Paris.