Ele, porém, não informou quem adquiriu as aeronaves e a quantidade negociada. Kornev se limitou a dizer que já existem acordos firmados para o modelo e que o helicóptero tem um bom futuro pela frente.
O Ka-52 Aligator, segundo o comandante da Força Aérea russa, General Viktor Bondarev, é o “helicóptero de ataque mais fantástico do mundo”. Já o vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin, o descreveu como “um tanque voador”.
Produzido pela Kamov, esta aeronave é considerada de fácil controle e possui sistemas automatizados extremamente avançados. O Ka-52 trabalha em qualquer condição meteorológica, sendo especializada na destruição de outros helicópteros, de veículos terrestres blindados e de tropas inimigas.
Sua velocidade ultrapassa a 290km/h e pode operar a 5 mil metros de altitude. Entre as armas que carregam, estão um canhão automático de 30 milímetros, mísseis antitanques guiados por laser e mísseis ar-ar de curto alcance.
O International Paris Air Show foi aberto na segunda-feira (15) e prossegue até domingo (21), em La Bourget, nos arredores da capital da França.