Durante o Fórum Econômico Internacional, realizado em São Petersburgo, empresário chinês expressou sua opinião dizendo que o povo da China não vê uma política coerente dos EUA em relação à Ásia.
"Os americanos precisam analisar a relação [entre os dois países] e trazê-la para o estado que ela merece", disse o presidente da empresa de investimento Hang Lung Properties, Chichung Ronnie Chan em pronunciamento para a mídia durante o Fórum.
De acordo com Chan, todos os relatórios norte americanos referente a China contêm uma postura negativa em relação ao país asiático.
"Quando lemos os relatórios vindos de Washington sobre a China nos perguntamos: quem faz Esses relatórios?" disse o empresário estupefato.
Em sua opinião, "os americanos têm tanto dinheiro que não pensam sobre a estratégia". "Eles reagem à coisas que estão na verdade no passado", continuou Chan.
O bilionário chinês mencionou a mídia dos EUA dizendo que a mesma não é livre. "[Se] você está advogando pela mesma coisa repetidas vezes, você se dobra à ideologia, mudando a maneira como as pessoas pensam", disse Chan enquanto direcionava sua fala aos participantes norte americanos no Fórum Econômico em São Petersburgo.
"É muito perigoso não ouvirmos nada de bom e são dos Estados Unidos", concluiu o empresário.