"As ameaças que proferem [os parlamentares] são uma tentativa de orientar o desenvolvimento dos eventos na direção que [lhes] convêm, embora nem aos EUA nem à Europa apeteça impor sanções adicionais na atual situação, que não vai mudar muito, eu acho" disse Rodzianko nos corredores do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
O embaixador dos EUA na Ucrânia Geoffrey Pyatt, disse também em pronunciamento que o Ocidente "elevará o preço razoável, se a Rússia não cumprir os compromissos assumidos".
"O documento aprovado pelos parlamentares tem um caráter de recomendação, corresponde ao Poder Executivo — ao presidente — tomar a decisão", acrescentou Rodzianko.
Na avaliação das perspectivas para o aumento do investimento na economia russa, o presidente da Câmara de Comércio dos EUA na Rússia disse que, apesar de uma conjuntura desfavorável, "tem aumentado o interesse em relação à Rússia, porque os ativos russos tornaram-se mais baratos devido a queda do rublo" e expressou a esperança de que a Rússia dê outros passos para aumentar sua atratividade de investimento.