Deputada do Parlamento Europeu diz que sanções anti-Rússia servem para agradar os EUA

© flickr.com / GUE/NGLLidia Senra.
Lidia Senra. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As sanções anti-Rússia da União Europeia destinam-se a agradar os EUA, afirmou a deputada espanhola do Parlamento Europeu Lidia Senra à Sputnik nesta quarta-feira (24). “A decisão política que foi tomada afeta a agricultura e é muito prejudicial. O objetivo é agradar os Estados Unidos", disse a parlamentar.

Vegetais - Sputnik Brasil
Rússia reforça proibição de importação de alimentos da UE
Senra afirmou que era contra as restrições impostas pelo Ocidente à Rússia por seu suposto papel na crise ucraniana. “Esta guerra de sanções não funciona, a Europa deve ter um tipo diferente de relação com a Rússia.” Ela acrescentou que essas políticas só prejudicam os cidadãos.

A União Europeia estendeu na segunda-feira (22) suas sanções anti-Rússia, que estão em vigor desde o ano passado, por mais seis meses. As medidas visam os setores de defesa, bancário e energético de Moscou, assim como vários indivíduos.

Moscou tem repetidamente negado qualquer envolvimento na crise ucraniana e introduziu um embargo de um ano de importações de alimentos dos países que impuseram sanções contra a Rússia. A medida russa foi prorrogada nesta quarta-feira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала