Polícia francesa detém suspeito de atentado em usina de gás

© AP Photo / Laurent CiprianiAtentado a usina de gás em Saint-Quentin-Fallavier.
Atentado a usina de gás em Saint-Quentin-Fallavier. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que a polícia francesa já deteve uma pessoa suspeita de participar do atentado a uma usina de gás em Saint-Quentin-Fallavier, na região de Lyon. Segundo a mídia local, ele seria Yassim Salhi, teria ligações com o movimento salafista e já fora preso em 2006 por radicalismo.

Apoiadores do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Ataque extremista mata uma pessoa na França
O presidente da França, François Hollande, já havia citado a prisão de um suspeito e levantado a possibilidade da participação de uma segunda pessoa na ação. A polícia chegou a deter o dono de um veículo que teria ficado circulando próximo à usina de gás. No entanto, nenhuma ligação formal entre ele e o atentado foi descoberta pelos agentes franceses.

Uma explosão destruiu a companhia nesta sexta-feira (26). O corpo de um homem decapitado foi encontrado no local. No entanto, ainda não se sabe se ele estava na usina ou se foi levado já morto para a empresa. Ao seu lado, havia uma bandeira com inscrições em árabe, que o jornal Le dauphiné Libéré diz ser do Estado Islâmico.

Segundo a Air Products, proprietária da usina, todos os funcionários foram localizados e estavam bem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала