Marrocos prende possíveis jihadistas que se preparavam para ir à Dinamarca

© KENZO TRIBOUILLARDNorte da África está em alerta máximo desde o ataque da última sexta-feira, na Tunísia, que deixou 39 mortos
Norte da África está em alerta máximo desde o ataque da última sexta-feira, na Tunísia, que deixou 39 mortos - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia do Marrocos anunciou nesta quarta-feira a detenção de três cidadãos do Afeganistão suspeitos de ligação com grupos terroristas que tentavam pegar um voo com destino à Dinamarca.

Combatentes do Estado Islâmico (EI). - Sputnik Brasil
Estado Islâmico reivindicou ataque na Tunísia
De acordo com as autoridades marroquinas, a prisão dos supostos jihadistas foi realizada no último sábado, no aeroporto de Marrakech.

Os três suspeitos tentavam embarcar com passaportes paquistaneses falsificados. E carregavam, segundo nota do Ministério do Interior, documentos suspeitos com "conteúdos jihadistas". 

Com o Norte da África em alerta máximo após o massacre em uma praia da Tunísia na última sexta-feira, investigadores do Marrocos afirmaram ter descoberto uma rede internacional de recrutamento de terroristas, mas não deram detalhes sobre a suposta ligação entre essa rede e os afegãos detidos no aeroporto. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала