Jato da Força Aérea dos EUA colide com avião civil na Carolina do Sul

© Sputnik / Alexander Kovalev / Acessar o banco de imagensCaça F-16
Caça F-16 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando a colisão entre um F-16 da Força Aérea americana e um avião civil do modelo Cessna nos céus da Carolina do Sul na manhã desta terça-feira.
As duas aeronaves se chocaram por volta das 11h, horário local, sobre um arrozal da cidade de Moncks Corner, localizada no Condado de Berkeley, a 45 minutos de Charleston. De acordo com as informações iniciais, o acidente teria sido provocado pelo piloto do caça, levado para um hospital local após se ejetar com sucesso. Já o destino dos passageiros do outro avião não foi divulgado.

"Pelo que eu entendi das testemunhas, o avião militar atingiu o outro", declarou o chefe da equipe de resgate de Berkeley, Bill Salisburry. 

Até o momento, não há relatos sobre vítimas ou feridos na área da tragédia. Mas os destroços das duas aeronaves ainda permanecem espalhados por uma grande área do território do condado.

"Eu virei para o lado e vi o jato", afirmou um morador da região. "As peças começaram a cair do céu. O motor ainda está bem ali, no campo". 

Militares da base aérea de Shaw, em Sumter, local de origem do caça, foram enviados ao local para ajudar nas investigações.

O acidente desta terça-feira foi o segundo envolvendo um F-16 em menos de duas semanas nos Estados Unidos. No último dia 24, um piloto iraquiano em treinamento nos EUA morreu após o seu jato americano cair enquanto ele realizava manobras no estado do Arizona. 
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала