Os países integrantes da Organização de Cooperação de Xangai (SCO) criaram os mecanismos eficazes de cooperação nas áreas da segurança, economia e cultura para intensificar o desenvolvimento conjunto e garantir a segurança regional, escreveu em 3 de junho o embaixador da China na Rússia, Li Hui, no jornal chinês Diário do Povo.
O embaixador chinês especificou vários aspetos sobre a cimeira na cidade russa de Ufá.
O embaixador referiu que os países do BRICS devem ter opiniões comuns sobre uma série de questões, por exemplo, a agenda de desenvolvimento após 2015, as mudanças climáticas, o combate ao terrorismo, a ciber-segurança e as reformas do FMI.
Por meio dos esforços comuns é possível proteger os interesses dos novos mercados e dos países em desenvolvimento. E, mais do que isso, disse, deve existir mais dedicação em promover a cooperação do BRICS nas áreas da economia, sociedade, cultura e segurança.
O embaixador da China na Rússia também partilhou da sua opinião sobre a 15ª cúpula da SCO, que será realizada após a cimeira dos BRICS.
Finalmente, Li Hui divulgou que a cimeira da SCO tem por objetivo intensificar a cooperação e criar benefícios reais para as economias.
Os países do BRICS deram mais um passo para estimular o desenvolvimento e o crescimento econômico mundial. Os integrantes da SCO pretendem cooperar para garantir a segurança e criar oportunidades que beneficiam todos os lados.