Cinco milhões de ucranianos precisam de ajuda humanitária, segundo a ONU

© Sputnik / Maxim Blinov / Acessar o banco de imagensComboio com ajuda humanitária russa para o leste ucraniano
Comboio com ajuda humanitária russa para o leste ucraniano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Quase um em cada nove ucranianos, segundo a Organização das Nações Unidas, necessitam atualmente de algum tipo de assistência humanitária. Desses cinco milhões de cidadãos, pelo menos 1,4 milhão estão vivendo como deslocados internos, em razão dos conflitos no leste do país.

23º comboio de ajuda humanitária russa para Donbass - Sputnik Brasil
Mais um comboio com ajuda humanitária parte da Rússia para Donbass
De acordo com o escritório de ajuda humanitária da ONU, as pessoas que vivem próximas à linha de contato entre as tropas do governo e das forças rebeldes das repúblicas de Donetsk e Lugansk são as mais vulneráveis. Entretanto, conforme explica o porta-voz do órgão,  Jens Laerke, a assistência prioritária deve ser dada àqueles que estão nas áreas sob controle dos separatistas. 

Até o momento, apenas 450 mil pessoas foram beneficiadas pelos programas internacionais de ajuda, que incluem abrigos, alimentos e artigos básicos e consultas médicas, nutricionais e psicossociais. Mas a direção do Programa Mundial de Alimentação, agência ligada às Nações Unidas, prometeu que, até o fim deste ano, sua assistência aos ucranianos será pelo menos três vezes maior do que a atual.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала