Do lado de fora do Parlamento manifestantes expressaram sua indignação com o pacote de medidas, que mantém boa parte das demandas dos credores internacionais rejeitadas por 61% da população no plebiscito do último domingo (5).
A aprovação do Parlamento grego garante mais credibilidade ao programa de reformas, que será analisado neste sábado (11) pelos ministros de Finanças dos países da zona do euro. As conclusões desta reunião serão fundamentais para a decisão que será tomada no domingo, em um encontro de emergência entre os chefes de governo de todos os países-membros da União Europeia.
Especialistas da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional passaram a sexta-feira analisando o documento de 13 páginas para produzir uma análise de risco que será submetida aos ministros durante a reunião de amanhã (11). Informações divulgadas pela imprensa europeia apontam que a avaliação dos credores internacionais foi positiva, dando sinal verde para a liberação de mais um pacote de ajuda financeira à Grécia, informou Agência Brasil.