Assad culpa políticas ocidentais por crise na Síria

© REUTERS / SANA/Handout via ReutersBashar al-Assad, presidente da Síria
Bashar al-Assad, presidente da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Síria, Bashar Assad, voltou a afirmar que a grande concentração de grupos terroristas hoje em seu país revela a falha das políticas ocidentais para todo o Oriente Médio. Mas, segundo ele, a ação de políticos europeus com alguma sensibilidade poderia ter um papel importante para a resolução dos problemas regionais.

Putin e Obama - Sputnik Brasil
Vladimir Putin e Barack Obama voltam a discutir a crise na Síria
Em reunião com o presidente do Partido Democrata Cristão da França, Jean-Frederic Poisson, em Damasco, neste domingo, o líder sírio disse que a política ocidental no Oriente Médio favoreceu a disseminação do terrorismo, e, hoje, a Síria se encontra em conflito com organizações extremistas regionais e também com grupos apoiados por instituições internacionais, o que representa uma grande ameaça não apenas para o Oriente Médio, mas também para a Europa. 

Segundo Assad, os governos ocidentais não deveriam se intrometer nas questões internas de outros países, sem ouvir "as vozes das nações" e se utilizando de padrões duplos na luta contra o terrorismo. 

Concordando que o restabelecimento da paz na Síria causaria um impacto positivo também na Europa, o político francês, por sua vez, destacou que qualquer tentativa de resolução da crise síria não pode ser feita sem o apoio do atual governo do país e de diálogos diretos com Bashar Assad, considerado um ditador pelo atual governo da França. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала