18 pessoas são feitas reféns perto de Paris

© AFP 2023 / ERIC PIERMONTFachada do centro comercial Quartz, onde está situada a loja Primark, em Villeneuve-la-Garenne. Foto de arquivo
Fachada do centro comercial Quartz, onde está situada a loja Primark, em Villeneuve-la-Garenne. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após evacuação de 18 reféns, assaltantes conseguiram fugir e são procurados pela polícia.

Polícia francesa perto da loja Primark, em Villeneuve-la-Garenne, onde alguns funcionários foram feitos reféns em 13 de julho de 2015. - Sputnik Brasil
18 pessoas foram feitas reféns em loja perto de Paris
De acordo com fontes locais, os três homens armados que tinham tentado assaltar uma loja de roupa feminina em Villeneuve-la-Garenne, subúrbio ao norte de Paris, estão sendo procurados pela polícia.

"As buscas no centro comercial [Quartz, onde a loja está situada] são terminadas, os três [criminosos] parecem ter fugido, as buscas continuam fora do centro [comercial]", diz uma fonte anônima, citada pelo jornal Le Parisien.

Não há informações se os assaltantes conseguiram levar dinheiro da loja.

Evacuação

As pessoas retidas por homens armados em uma loja perto de Paris foram libertadas umas horas depois de terem sido feitas reféns.

Fontes locais comentam que a evacuação foi levada a cabo pelas forças especiais da polícia.

Assalto fracassado, não foi terrorismo

De acordo com a polícia local, a tomada de reféns aconteceu depois de uma tentativa frustrada de assalto a uma loja em Villeneuve-la-Garenne.

"Cerca das 6h30, hora local (2h30, hora de Brasília), dois ou três criminosos armados irromperam na loja Primark, por isso pensamos que foi uma tentativa de assalto armado", disse uma fonte anônima da polícia, acresentando que forças especiais foram deslocadas para o local.

Os criminosos estavam armados com espingardas.

Primeiro, informava-se de 10 pessoas feitas reféns.

Ainda não há informações sobre vítimas ou exigências apresentadas pelos homens armados.

Segundo fontes locais, uma empregada da loja enviou, cerca das 7h, hora local, uma mensagem de texto a um amigo seu, dizendo que estavam retidos como reféns por dois homens armados.

Um dos assaltantes seria um empregado da loja, segundo uma das versões.

Várias fontes coincidem em que não haveria tentativa de atentado terrorista, senão de roubo. Um usuário do Twitter até comentou que o assalto estava predestinado ao fracasso. "Há muitas lojas de joias assaltadas no centro de Paris. Mas quem iria roubar uma loja Primark às 6h30 da madrugada de uma segunda-feira?"

Primark é uma loja irlandesa, especializada em vestimentos para mulheres.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала